Direito digital e para Startups passa a ser especialidade de escritório em Blumenau

Escritório Flávio Pinheiro Neto Advogados implementa área com foco no rápido crescimento do novo modelo de negócio

Os recentes dados da Associação Brasileira de Startups – ABStartups, mostram que o Brasil tem aproximadamente 6 mil startups, quando em 2012 os números eram menos que a metade disto, com 2,5 mil registros. Uma área que avança com passos rápidos, mas precisa de suporte especializado quando o tema é legislação, motivo pelo qual o Escritório Flávio Pinheiro Neto Advogados, atento ao mercado e em constante expansão, conta agora com a especialidade em Direito Digital e para Startups.

“A legislação apresenta lacunas na previsão desse tipo de empresa. Infelizmente, a evolução legislativa está muito aquém da evolução tecnológica. Os novos executivos lidam com atividades inexistentes até pouco tempo. Do vocabulário à jurisdição, tudo é muito diferente. São moedas virtuais, incubadoras, aceleradoras, angels, blockchain, inteligência artificial, por exemplo. Nesse cenário de maiores riscos e incertezas, o papel do advogado é fundamental” esclarece Pinheiro, considerando ainda que logo no início é preciso identificar se a operação da empresa tem previsão legal, evitando desperdício de dinheiro ou até mesmo falência, realizando as corretas adequações legais.

Estar especializado nesta área de crescimento acelerado é garantir foco nesse ecossistema, oferecendo as melhores soluções jurídicas para cada fase do negócio. “Empreendedores que oferecem soluções inovadoras precisam de suporte jurídico dinâmico e flexível. Trâmites como definição do negócio, regulamentação de colaboradores à distância, tipos de impostos e formalização de investidor-anjo são apenas algumas das demandas desse tipo de executivo” complementa Pinheiro.

Leave a comment